(17) 99769-5041 (17) 3281-5055
Própolis: antisséptico nasal natural | Informativos | Pharmacia Alquimia

Própolis: antisséptico nasal natural

A própolis é uma substância formada por ceras e resinas produzidas pelas abelhas. Essa substância é misturada com o pólen para ser utilizada como antibiótico dentro da colméia. Com a própolis dentro da colméia, impede-se a proliferação de micróbios e vírus.

Devido às suas propriedades antibióticas, a própolis é muito utilizada como medicamento popular de várias enfermidades. Sua principal função é de fortalecimento do sistema imunológico, atuando na prevenção e auxiliando no tratamento de diversas doenças.

As principais propriedades da própolis são:

Antibacteriana: a principal vantagem está no fato das bactérias não desenvolverem resistência à própolis - como ocorre com os antibióticos. Por isso, ela é muito indicada no tratamento de amigdalites, faringite, laringite, gengivite, estomatites, abcesso dentário, sinusites, bronquites, pneumonias, gripes, rinites, entre outras.

Antiviral: sua ação é conhecida principalmente pelo seu ótimo efeito contra herpes, gripes, resfriados, conjuntivite e dores de garganta.

Anti-inflamatória: ação anti-inflamatória da própolis foi verificada com eficácia principalmente no tratamento de artrites, artroses e reumatismo.

Imunoestimulante: A própolis também possui efeito imunoestimulante, ou seja, estimula a produção de células produtoras de anticorpos, fortalecendo assim o sistema imunológico e aumentando a resistência a doenças e infecções.

Cicatrizante e Regeneradora de Tecidos: A própolis é muito eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras, devido à presença de flavonoides e aminoácidos em sua composição.

Antifúngica: Sua ação antifúngica a torna capacitada para o tratamento de problemas de couro cabeludo, micoses em geral, frieiras, etc.

Devido à sau eficácia como anti-inflamatório e antisséptico natural, a própolis nasal é uma ótima alternativa para auxiliar no tratamento de gripes, resfriados, sinusite, rinite e congestão nasal. 

A própolis nasal não contém sal nem álcool, o que garante o seu uso sem nenhum tipo de desconforto. Ele pode ser utilizado por diabéticos, hipertensos, grávidas, lactantes e crianças*.

*crianças abaixo de 2 anos devem utilizar o antisséptico somente sob recomendação médica.

**Os resultados e indicações referentes ao uso desses produtos foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme orientação.

Redes Sociais

Facebook
Twitter
#
Instagram

Contatos

(17) 3281-5055

(17) 99769-5041

Onde Estamos

Rua Dr. Antônio Olímpio, 557, Centro - CEP: 15400-000 - Olímpia-SP

Ver no Mapa

WhatsApp